20.5.09

O homem que comeu de tudo

Título: O homem que comeu de tudo
Autor: Jeffrey Steingarten
Editora: Companhia das Letras

O livro conta sobre o ateh entao advogado que foi entao contratado como critico gastronomico da Vogue. E suas primeiras aventuras e descobertas nao soh gastronomicas, mas tambem culinarias. Gracas ao seu trabalho o ex-advogado recebeu o título de Cavaleiro da Ordem do Mérito na França por seus textos, que misturam crônica e crítica.
Ele tem um sarcasmo engracado, mas as vezes cruel demais pra mim. E as vezes soa ateh um pouquinho esnobe como qualquer critico risos. Acho que Jeffrey Steingarten maiis que critico gastronomico é um pesquisador da alimentação.

Jeffrey Steingarten, parece ser uma daquelas pessoa que detem a magia da arte de comer bem.

Ele me abriu um mundo de curiosidades sobre coisas que nunca havia me interessado, como a fermentacao de um pao, aqule capitulo maravilhoso sobre trufas brancas e seus deliciosos pratos.O extremamente comico capitulo sobre churrascos. O eternamente chato capitulo sobre agua que ele chama de H2O e demorou seculos para eu sobreviver a ele.
Esse livro era emprestado quase o devolvi entao neste capitulo.


0 comentários: